Empresário vende negócio e se dedica a missões, após ser confrontado por versículo bíblico

  • 20/11/2020

Empresário vende negócio e se dedica a missões, após ser confrontado por versículo bíblico

Larry Johnson cresceu em circunstâncias modestas na cidade siderúrgica de Granite City, Illinois (EUA), e começou a trabalhar desde muito jovem. Depois da faculdade, ele começou a vender computadores e lançou o que se tornou uma empresa de locação e vendas de computadores de grande sucesso.

“Eu estava perdido no mundo do ganho de dinheiro e do sucesso e acreditando que o sonho americano proporcionaria tudo o que eu sempre sonhei na minha vida”, disse ele ao site God Reports.

Larry e sua esposa Marilyn desfrutavam de um estilo de vida abastado em sua casa em Birmingham, um subúrbio sofisticado perto de Detroit. Ele chegou a encontrar pessoas em sua vida, que tentavam compartilhar com ele sobre o Cristianismo, mas resistiu.

“Eu pensava que essas pessoas eram um pouco malucas”, ele admite.

Enquanto Larry ainda estava preso às buscas mundanas, ele começou a se perguntar por que não estava satisfeito. Mesmo tendo uma formação católica, ele tinha apenas uma vaga memória de ter ouvido o padre realmente ler as Escrituras. Na casa onde onde morou durante sua infância, ele diz que a Bíblia ainda estava embrulhada em celofane na caixa original.

“Simplesmente permaneceu lá. Ninguém nunca abriu ou leu aquele livro”, contou ele.

Larry descreveu sua família como “legalista” quanto à freqüência à igreja, fielmente gastando 50 centavos na oferta a cada semana.

Depois de frequentar uma escola primária católica, o Sagrado Coração, ele absorveu uma boa dose de culpa e compreendeu que sua salvação dependia de sua bondade.

“Foi assim que fui educado sobre como ter um relacionamento com Deus”, contou.

Um convite especial

Uma noite, Larry aceitou um convite para jantar do treinador de basquete de seu filho. Eles se conheceram na casa do pastor Bob Smith. Larry diz que não teria posto os pés na casa do pastor se não fosse por sua amizade com o treinador. Enquanto eles se sentavam ao redor da lareira, o pastor abriu a Bíblia e começou a ler o capítulo 16 do Evangelho segundo Marcos.

“Essa pode ter sido uma das primeiras vezes que ouvi alguém ler a Bíblia”, disse ele.

Uma linha que o pastor leu chamou a atenção de Larry: "O que lucrará um homem se ele ganhar o mundo inteiro e perder sua própria alma?".

Larry sentou-se momentaneamente atordoado pela perguntou confrontadora que acabara de ouvir.

“Cara, isso simplesmente penetrou no meu coração. Lembro-me de voltar para casa e dizer: 'Meu Deus, sou eu. Eu preciso pedir ao Senhor para entrar em meu coração e começar a segui-lo’”, relatou.

Ele entregou sua vida a Jesus Cristo e nasceu de novo.

“Mudei a minha vida. Naquela noite, comecei a trilhar um novo caminho”, lembrou. “Eu vi que estava perseguindo as coisas erradas e nunca encontraria nenhuma satisfação fora deste relacionamento com Jesus”.

Frutificando

Larry foi para casa e compartilhou o que havia acontecido com sua esposa, Marilyn.

“Ela cresceu em uma igreja Batista, mas havia se desviado. Quando assumi meu compromisso com Cristo naquela noite, lembro-me dela balançando a cabeça e dizendo: 'Oh meu Deus ... não tenho certeza se estou pronta para isso’”, contou ele, citando sua esposa.

Quando ela viu que a transformação na vida de Larry era autêntica, sentiu-se motivada e começou a seguir Jesus também.

À medida que cresciam em sua fé, Larry e Marilyn se envolveram com o ministério de pequenos grupos, plantando igrejas, servindo em uma missão de resgate local e realizando viagens missionárias de curto prazo para outras nações.

Poucos anos depois, Larry vendeu seu negócio para uma empresa, ‘Fortune 500’, e junto à sua esposa, começou a reavaliar seus compromissos.

“Nós dois dissemos que precisamos realmente nos plantar em uma coisa e devotar o resto de nossas vidas a isso”, contou.

Eles oraram e conversaram, reconhecendo que havia grandes necessidades na cidade de Detroit.

Em 2005, eles fundaram o ministério ‘LifeBuilders’ (‘Construtores de Vidas’), para ver se Deus poderia usar sua energia e recursos para fazer a diferença em um bairro de Detroit, Regent Park. Em um grau notável, Deus os usou para trazer mudanças ao seu alvo, uma seção de uma milha quadrada de Detroit, usando-os como catalisadores para ajudar a estimular a transformação centrada em Deus em toda a cidade.

FONTE: http://guiame.com.br/gospel/missoes-acao-social/empresario-vende-negocio-e-se-dedica-missoes-apos-ser-confrontado-por-versiculo-biblico.html

Aplicativos


Locutor no Ar

PROJETO SEMEANDO VIDAS

Programação Local

00:00 - 12:00

Top 5

top1
1. Anderson Freire

Raridade

top2
2. Bruna Karla

Advogado Fiel

top3
3. Aline Barros

Casa do pai

top4
4. Anderson Freire

Acalma o meu coração

top5
5. Aline Barros

Ressuscita-me

Anunciantes